Reduzir desperdício de alimentos será 'grande foco' da Marriott
(Bloomberg) -- O bufê de café da manhã de seu hotel parece delicioso, mas pode esconder um segredo nada apetitoso - o desperdício de alimentos.
A Marriott Hotels International tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos em 50% em suas unidades até 2025, disse Denise Naguib, vice-presidente de sustentabilidade e diversidade de fornecedores da rede hoteleira, que participou da segunda cúpula anual da Bloomberg "The Year Ahead: Luxury". Este será um dos maiores focos da empresa em 2020.
"Se vamos abordar importantes questões contra a mudança climática, precisamos combater o desperdício de alimentos", disse Naguib.
Segundo a World Wildlife Foundation, cerca de 11% das emissões de gases de efeito estufa poderiam ser eliminadas se o desperdício de alimentos fosse reduzido a zero. O setor de aviação, em comparação, responde por 2% das emissões globais.
Naguib explicou que a rede hoteleira começou a testar estratégias de redução de desperdício de alimentos em 10 unidades e depois desenvolveu um projeto para todos os hotéis.
Não se preocupe, a Marriott não pretende eliminar completamente o bufê de café da manhã. Naguib explicou que a empresa estuda maneiras para evitar que hóspedes joguem fora alimentos indesejados e para ajudar chefs a mudarem a forma como preparam as refeições, com fornecedores mais inteligentes e sustentáveis.
Algumas das soluções são bem simples: em vez de repor uma bandeja com ovos mexidos pela metade quando o horário do café da manhã estiver quase terminando, a Marriott colocará o que resta em recipientes menores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.