IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embalada por moda vegana, produtora de leite de coco planeja IPO

Mai Ngoc Chau

04/12/2019 07h15

(Bloomberg) -- A maior produtora de leite de coco do Vietnã planeja fazer uma oferta de ações nos próximos anos, aproveitando a popularidade das dietas à base de vegetais no Ocidente.

A Ben Tre Import & Export, que vende leite de coco principalmente para os Estados Unidos e Europa, pretende realizar um IPO até 2023, embora possa antecipar os planos caso uma grande venda de participação para investidores estrangeiros avance em 2020, segundo o vice-presidente da empresa, Thai Van Chuyen.

"A demanda por dietas saudáveis à base de vegetais está em alta", disse a presidente do conselho e diretora-presidente Dang Huynh Uc My. "Estamos reestruturando nossa produção para nos preparar para a expansão no exterior."

Consumidores estão cada vez mais interessados em substitutos dos laticínios, atraídos por seus benefícios à saúde e pela imagem de proteção ao meio ambiente. O mercado global de produtos alternativos aos laticínios deve somar US$ 38,9 bilhões até 2025 a uma taxa de crescimento de 12,5% ao ano, disse a Fior Markets em relatório de março.

A Betrimex, como é conhecida a empresa com sede no Delta do Mekong, planeja vender até 30% das ações a investidores estrangeiros para captar pelo menos US$ 50 milhões após a conclusão da reestruturação em junho, segundo o vice-presidente Chuyen. Depois disso, a empresa pretende fazer a listagem na Bolsa de Valores de Ho Chi Minh, disse.

"Estamos buscando expandir nossas vendas para outros grandes mercados em potencial, como China e Oriente Médio", disse Chuyen. "A revolução da dieta à base de vegetais ocorre em todos os lugares."

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net