PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Santander contrata analistas do UBS e Citi para research na AL

Felipe Marques

12/12/2019 13h14

(Bloomberg) -- O Banco Santander Brasil está reforçando sua equipe de equity research na América Latina com novas contratações e mudanças internas.

Alan Alanis deixou o UBS e foi contratado como chefe da estratégia do México e chefe do setor de alimentos e bebidas na região, de acordo com memorando interno visto pela Bloomberg e confirmado pelo banco. Rafael Barcellos, do Citigroup, também foi contratado como chefe de cobertura de metais e mineração e papel e celulose.

Eles se juntarão a Maria Tereza Azevedo vinda do UBS para cobrir empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações e Marcio Osako que vem do Banco Safra para saúde e educação, de acordo com o memorando.

Dois funcionários que já estão no banco assumem novas funções na equipe. Pedro Bruno será o novo chefe do setor de bens de capital, além de suas responsabilidades de chefe do setor de transporte, de acordo com o documento. Bruno Mendonça assumiu a liderança do setor imobiliário.

O banco está reformulando sua equipe de equity research depois que alguns analistas saíram no início deste ano. Em outubro, Gustavo Allevato, João Noronha e Olavo Arthuzo deixaram o banco. O Santander agora tem 28 pessoas em sua equipe de research, cobrindo 17 setores e 122 empresas no Brasil, segundo o banco.