PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Primeira pista de esqui coberta da América do Norte parece real

Tim Sohn

13/12/2019 17h04

(Bloomberg) -- Há certas coisas que se pode esperar fazer em Meadowlands, em Nova Jersey, mas o esqui não era uma delas, pelo menos até a semana passada. A área, conhecida principalmente por jogos de futebol e como o local de descanso eterno para vários personagens da série Sopranos, agora abriga a primeira pista de esqui coberta da América do Norte.

A Big Snow, como é chamada, com altura de 16 andares, emerge como um enorme navio de cruzeiro encalhado. É uma visão estranha do lado de fora e ainda mais surreal por dentro, pois os esquiadores e os praticantes de snowboard descem por uma extensão de neve de 300 metros de comprimento e 61 metros de largura. É mantida a 2º Celsius negativos o ano todo e é servida por um teleférico que sobe até as vigas, tudo à vista do horizonte de Manhattan.

A pista é uma das principais atrações do megashopping American Dream. Por uma década e meia, os motoristas da Jersey Turnpike testemunharam a meca do varejo e do entretenimento tomar forma com mudanças muito lentas. Inicialmente concebida em 1996, a construção só teve início em 2004, tendo como alvo uma inauguração em 2007. Atrasos, problemas de financiamento e mudanças de propriedade elevariam o custo total acima de US$ 5 bilhões.

O Triple Five Group, a empresa por trás do Mall of America, de Minnesota, prevê atrair 40 milhões de visitantes anualmente para o espaço, que deverá estar totalmente operacional em março de 2020. O local deve incluir 450 lojas e restaurantes e 15 opções de entretenimento, incluindo um parque aquático da DreamWorks, um universo Nickelodeon, um centro Legoland, uma pista de gelo e um aquário.

A pista de esqui, no entanto, foi inaugurada em 5 de dezembro. Às 11 horas do dia de abertura, uma multidão entusiasmada de amigos e famílias foi preparada para uma sessão de esqui VIP que incluía atletas profissionais como Lindsey Vonn e representantes da Head Skis e Burton Snowboards, os principais fornecedores de equipamentos para a Big Snow. Um DJ empolgou a multidão. "Estamos prestes a começar o inverno sem fim", disse.