IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vitreo, do Paulo Lemann, contrata Guilherme Cooke como diretor

Cristiane Lucchesi

04/02/2020 07h00

(Bloomberg) -- A Vitreo Gestão de Recursos, empresa que usa algoritmos para sugerir investimentos aos clientes de varejo, fechou a contratação de Guilherme Cooke como diretor jurídico e de compliance.

Advogado com 15 anos de experiência, ele foi diretor na gestora de fundos de investimentos e de private equity Vinci Partners, onde trabalhou de 2015 a 2018, de acordo com sua página no LinkedIn. Cooke também trabalhou na empresa de assessoria financeira independente Arsenal Investimentos e foi sócio na Cepeda Advogados, especializada na indústria de fundos. Na Velloza Sociedade de Advogados foi chefe da área de mercado de capitais e compliance.

A Vitreo Gestão de Recursos foi fundanda em 2018, com sócios como Alexandre Aoude, ex-presidente do Deutsche Bank no Brasil; Paulo Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann; e Patrick O'Grady, ex-sócio da XP Investimentos.

A Vitreo oferece versões mais baratas de produtos antes disponíveis apenas para brasileiros ricos. As sugestões de investimento são feitas com base no perfil do investidor, cada um com uma interface única - semelhante ao que a Amazon.com faz para o varejo e a Netflix para o entretenimento. A Vitreo tem 18 fundos, 54 mil clientes e R$ 3,9 bilhões de ativos sob gestão.