PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Ex-Verde Asset vai para novo fundo de veteranos do Santander

Felipe Marques e Vinícius Andrade

20/02/2020 16h55

(Bloomberg) -- A gestora Ace Capital, criada por uma equipe que trabalhou por quase uma década no Banco Santander, contratou Maria Rita Hilst para comandar a área de relações com investidores.

Maria Rita passou cinco anos no Credit Suisse Hedging-Griffo e depois outros cinco na Verde Asset Management, gestora que Luis Stuhlberger criou após deixar o Credit Suisse, de acordo com sua página no LinkedIn. Na Ace, ela terá como meta se aproximar de investidores de varejo via os agentes autônomos e as plataformas digitais, Maria Rita disse em entrevista.

"O momento de mercado tem favorecido muito os agentes autônomos, que vêm conseguindo capturar o dinheiro que estava concentrado nos bancos," afirmou.

A Ace foi lançada em outubro de 2019 e tem Fabricio Taschetto, que foi chefe dos traders da mesa proprietária do Santander Brasil, como sócio e diretor de investimentos. Ricardo Denadai, que foi economista na mesa proprietária do Santander, é o economista-chefe da gestora que também conta com Pedro Nunes, Luiz Missagia e Daniel Tatsumi, na gestão dos livros de renda fixa, ações e moedas, respectivamente, e José Mazzoni, que trabalhou no Banco Bocom BBM do Brasil, como diretor de operações da empresa. A gestora vai chegar a R$ 450 milhões sob gestão nos próximos meses, disse Taschetto, e tem 14 funcionários.

Economia