PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

China revela 1.541 casos de coronavírus assintomáticos

Bloomberg News

31/03/2020 07h15

(Bloomberg) -- A China diz ter 1.541 pessoas infectadas com o novo coronavírus, mas que não apresentam sintomas. O anúncio, há muito tempo esperado, fornece um quadro mais preciso da dimensão da epidemia no país.

Não ficou claro no comunicado se esse número inclui apenas pessoas atualmente em quarentena médica ou também as que se recuperaram e tiveram alta. Dos casos, 205 correspondem a pessoas que vieram do exterior, segundo comunicado publicado no site da Comissão Nacional de Saúde da China.

A contagem total de casos confirmados na China supera 81.000, mas a grande maioria se curou e teve alta. O país ainda possuía 2.161 pessoas internadas em 30 de março, de acordo com informações divulgadas anteriormente pela comissão de saúde.A divulgação do número de casos assintomáticos ocorre um dia após o primeiro-ministro chinês Li Keqiang ter instado autoridades locais a priorizar medidas para rastrear e expandir a triagem dessas pessoas sem sintomas, em meio ao crescente coro de críticas no país e internacionais aos dados da China sobre o surto.Na China, pessoas que testam positivo para o vírus, mas não apresentam sintomas, não são classificadas como casos confirmados. É o oposto da prática em países como Coreia do Sul, Japão e Cingapura, onde todos os pacientes com teste positivo são incluídos nos dados oficiais do total de casos, independentemente de apresentarem ou não sintomas como febre ou tosse.

©2020 Bloomberg L.P.