PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Correção: Quanto custa encontrar comprador para Virgin Australia

Angus Whitley

23/04/2020 09h54

(Bloomberg) -- (Corrige comissão estimada no título e primeiro parágrafo)

Especialistas em reestruturação esperam receber até 30 milhões de dólares australianos (US$ 19 milhões) para encontrar um comprador para a Virgin Australia Holdings, a companhia aérea de maior perfil vítima do coronavírus.

Atolada em dívidas, a Virgin Australia disse na terça-feira que cedeu o controle a administradores da Deloitte diante da perda quase total da receita de passageiros.

A remuneração estimada para a administração voluntária é de 20 milhões a 30 milhões de dólares australianos, além de custos em caso de liquidação, de acordo com circular aos credores da Virgin Australia publicada no site da Deloitte.

A primeira reunião com credores será realizada em 30 de abril, informou o comunicado.

Os administradores pretendem encontrar um comprador para a Virgin Australia, que tinha dívidas de mais de 5 bilhões de dólares australianos no fim de 2019, em dois a três meses. Mais de 10 investidores manifestaram interesse, segundo Vaughan Strawbridge, um dos quatro administradores.

A Deloitte receberá cerca de 200 mil dólares australianos pelo trabalho preliminar de avaliar a posição da Virgin Australia, afirmou a empresa na circular.

©2020 Bloomberg L.P.