PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Expatriado britânico paga US$ 7 mil para nadar em Cingapura

Faris Mokhtar

28/04/2020 15h09

(Bloomberg) -- Um expatriado britânico acaba de alugar uma piscina por 10 mil dólares cingapurianos (US$ 7 mil) ao mês. A história parece quase ridícula para ser verdadeira e não ajuda em nada a imagem de Cingapura como lar de asiáticos ricos e excêntricos.

Diante da perspectiva de não poder nadar na piscina de seu condomínio, que está fechada por causa das rigorosas medidas de confinamento de Cingapura, o britânico deu uma olhada nas propriedades dos vizinhos.

Ele inicialmente quis alugar uma propriedade inteira avaliada em 30 milhões de dólares cingapurianos em Sentosa Cove, uma área residencial de luxo em uma ilha na costa sul de Cingapura. Mas o aluguel mensal de 30 mil dólares cingapurianos era muito alto, considerando que se somaria ao valor nada insignificante que já pagava por um apartamento próximo, de acordo com Lester Chen, agente imobiliário da Singapore Realtors.

"Perguntei ao homem por que ele queria alugar o bangalô. É por causa da restrição de espaço em sua casa atual?", disse Chen, que negociou o contrato e não quis divulgar os dados pessoais do cliente. "O homem respondeu que só queria usar a piscina porque a dele estava fechada devido ao confinamento."

Cingapura entra na quarta semana de um confinamento parcial que agora foi prorrogado até 1º de junho para reduzir um aumento dos casos de coronavírus. As instalações públicas, como salas de esportes e academias, estão fechadas. Da mesma forma, as comodidades dos condomínios estão fechadas para facilitar o distanciamento social. Os indivíduos enfrentam possíveis multas, prisão ou suspensão das autorizações de trabalho se não cumprirem as regras.

Como seu cliente só queria usar a piscina na casa com temática de Bali, Chen apresentou uma proposta.

"Falei com o proprietário e concordamos em alugar a piscina e o jardim em duas condições. Primeiro, será apenas um aluguel de curto prazo de três meses. E, se alguém quiser alugar todo o bangalô, podemos rescindir o contrato", afirmou.

©2020 Bloomberg L.P.