PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Pandemia transforma mais vacas leiteiras em hambúrgueres nos EUA

Jen Skerritt e Michael Hirtzer

08/05/2020 16h20

(Bloomberg) -- Um maior número de empresas de laticínios dos Estados Unidos agora abate vacas para serem transformadas em hambúrgueres. É que a pandemia de coronavírus reduziu a demanda por leite e aumentou as compras no varejo de carne barata.

Mesmo com o setor de frigoríficos assolado por paralisações, o número de vacas leiteiras enviadas para abate aumentou 2,3% nas últimas quatro semanas, segundo a INTL FCStone. As processadores pagam um prêmio em meio à crescente demanda de consumidores por cortes mais baratos, disse Dave Kurzawski, corretor sênior da empresa em Chicago.

Laticínios nos EUA podem reduzir o tamanho do rebanho neste ano entre 80 mil a 90 mil cabeças devido ao excesso de leite, e a grande maioria irá para o mercado de carne bovina, disse.

"A carne moída magra, principalmente de vacas leiteiras, se tornou a carne principal do dia", disse Kurzawski por telefone.

O coronavírus frustrou esperanças de uma recuperação do setor de laticínios. A indústria esperava ver maiores rebanhos e melhores preços em 2020. Embora o vírus tenha impulsionado as vendas de leite no varejo, não foi suficiente para compensar a queda rápida da demanda de restaurantes e escolas, obrigando fazendeiros a jogar leite fora para reduzir suprimentos na época do ano em que as vacas entram no período mais produtivo.

©2020 Bloomberg L.P.