PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Veja quanto os membros da UE recebem no pacote de estímulo

Nikos Chrysoloras e Zoe Schneeweiss

28/05/2020 12h55

(Bloomberg) -- Itália e Espanha serão os principais beneficiários de um pacote de estímulo fiscal de 750 bilhões de euros (US$ 826 bilhões), financiado em conjunto e debatido entre os governos da União Europeia, segundo estimativas do braço executivo da UE às quais a Bloomberg teve acesso.

O plano da Comissão Europeia, batizado de "Próxima Geração", está sujeito à aprovação dos 27 governos e do Parlamento Europeu. As negociações sobre o pacote podem levar meses e resultar em alterações significativas. Embora o braço executivo da UE não tenha publicado oficialmente uma proposta de alocação dos recursos, a Bloomberg teve acesso a um memorando interno com essas estimativas com base nos dados econômicos mais recentes disponíveis.

O plano será financiado com dívidas emitidas pela comissão em nome de todo o bloco. Parte dos recursos será canalizada para os Estados membros por meio de subvenções, enquanto o restante será distribuído na forma de empréstimos. O valor total será reembolsado coletivamente mais tarde.

©2020 Bloomberg L.P.