IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Barclays prevê retorno de cerca de 700 empregados a escritórios

Luca Casiraghi e Stefania Spezzati

01/06/2020 09h15

(Bloomberg) -- O Barclays planeja trazer de volta cerca de 700 funcionários a escritórios no Reino Unido, Estados Unidos e Índia a partir de julho.

Em memorando na segunda-feira, o banco com sede em Londres disse à equipe que o restante dos funcionários trabalhará em casa pelo menos até o fim de setembro, segundo pessoas com conhecimento do assunto. Os que voltarão ao escritório durante o verão no hemisfério norte serão principalmente operadores e outros que não podem trabalhar em casa. Esse grupo representa menos de 1% do quadro de funcionários global, disseram as pessoas. Um porta-voz do Barclays não comentou.

Bancos detalham os planos para o retorno com segurança de funcionários às torres de escritórios que foram esvaziadas em março, quando a pandemia de coronavírus se espalhou por países ocidentais e medidas de isolamento levaram as equipes a trabalharem em casa. A partir desta semana, o Citigroup começa a trazer uma parte da equipe para o escritório de Londres em Canary Wharf, segundo reportagem da Bloomberg.

©2020 Bloomberg L.P.