PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

BlackRock planeja novo fundo com foco em vida virtual

Claire Ballentine

15/06/2020 14h17

(Bloomberg) -- A BlackRock planeja iniciar um fundo de índice que segue empresas especializadas em trabalho, aprendizado e entretenimento remotos.

A maior gestora de ativos do mundo quer lançar o ETF iShares Virtual Work and Life Multisector, segundo documento regulatório enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A lista de posições ainda não está disponível. Em abril, a Direxion anunciou planos de iniciar um fundo "work from home" para rastrear setores como tecnologia em nuvem, comunicações remotas e cibersegurança.

Embora americanos estejam se movimentando e interagindo mais do que antes da reabertura, a preocupação com uma segunda onda de coronavírus ameaça as medidas recentes para relaxar as restrições. Com isso, empresas especializadas em vida virtual podem continuar aumentando sua popularidade, de acordo com Jason Kotik, diretor de investimentos da Aberdeen Standard Investments.

"As pessoas querem entrar nisso. Embora eu concorde que definitivamente haja uma mudança duradoura, nem tudo vai ganhar", disse Kotik.

Um dos maiores desafios para esses fundos de nicho é a dificuldade de entrar em um mercado de ETFs já com muitas opções. Outro obstáculo é que as paralisações causadas pelo coronavírus diferenciaram muito rapidamente vencedores de perdedores. Com um índice passivo, é mais difícil fazer apostas direcionadas, disse Kotik.

©2020 Bloomberg L.P.

Economia