PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

BlueLine traz ex-JPMorgan após sócio sair para montar gestora

Vinícius Andrade e Felipe Marques

18/06/2020 16h14

(Bloomberg) -- A gestora de recursos independente BlueLine Asset Management contratou dois ex-executivos do JPMorgan Chase & Co. após a saída de integrantes do seu time.

Jorge Oliveira, que trabalhou como gestor no JPMorgan Asset Management por mais de sete anos, será responsável pela área de ações, substituindo Luciano Brandão, segundo o site da gestora. Leonardo Locatelli, que foi operador de renda fixa do JPMorgan desde 2014, foi contratado para substituir Alberto Kurimori, que deixou a BlueLine e retornou ao JPMorgan. Oliveira e Locatelli começaram em maio.

Brandão deixou a BlueLine para montar uma nova gestora, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto. Ele não quis comentar. Brandão foi diretor da mesa de renda variável do Banco Santander Brasil e trabalhou com André Jakurski na JGP Asset Management.

O fundo Blue Alpha Master FIM, que tem cerca de R$ 230 milhões sob gestão e foi lançado em maio de 2019, teve um retorno de 11,8% desde a sua criação até o dia 16 de junho, contra 5% para o CDI no mesmo período.

©2020 Bloomberg L.P.