IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JPMorgan nomeia Daniel Darahem presidente sênior para Brasil

Cristiane Lucchesi e Michelle Davis

18/06/2020 21h45

(Bloomberg) -- O JPMorgan Chase & Co. nomeou Daniel Darahem presidente sênior no Brasil, de acordo com um comunicado interno visto pela Bloomberg.

Darahem se mudará para São Paulo de Hong Kong, onde era o chefe de mercado de capitais de renda variável da região da Ásia e do Pacífico, segundo o comunicado. Ele vai substituir José Berenguer, que foi para a XP Inc. para dirigir o nascente banco da maior corretora do Brasil.

O JPMorgan confirmou o comunicado, assinado por Mary Erdoes, presidente do negócio de gestão de recursos de terceiros e de fortunas do JPMorgan, e Martin Marron, presidente para a América Latina e Canadá. O banco não quis fazer comentários adicionais.

Darahem foi do Brasil para Hong Kong em 2016 para construir os negócios de investidores estratégicos e de private placement de ações na Ásia. Antes disso, ele foi co-chefe de banco de investimento do JPMorgan no Brasil e chefe de mercado de capitais de renda variável da América Latina.

O JPMorgan está na primeira posição entre os bancos líderes na colocação de títulos de dívida internacionais para emissores brasileiros neste ano até agora, segundo dados compilados pela Bloomberg. O banco também é o maior em private banking para clientes latino-americanos, com mais de US$ 140 bilhões em fortunas sob gestão.

©2020 Bloomberg L.P.