IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Advent mira participação em liga italiana de futebol: Fontes

Tommaso Ebhardt, Jan-Henrik Foerster e Daniele Lepido

22/06/2020 11h12

(Bloomberg) -- A Advent International entrou na disputa por uma participação na Serie A, a liga italiana de futebol que já avalia ofertas das empresas rivais de private equity CVC Capital Partners e Bain Capital, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A Advent fez uma oferta por uma participação na Serie A, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. A proposta poderia avaliar a liga em cerca de 13 bilhões de euros (US$ 14,6 bilhões), disseram as pessoas.

Representantes da Advent e Serie A não quiseram comentar.

A Advent entrou na disputa apenas algumas semanas após a oferta preliminar de 3 bilhões de euros da Bain por uma participação de aproximadamente 25% na Serie A, segundo reportagem da Bloomberg News na época. A proposta supera a anterior feita pela CVC, que negocia uma participação de até 20% na Serie A por 2 bilhões de euros, disseram pessoas a par do assunto em maio.

A Serie A é a quarta liga de futebol mais rica da Europa, de acordo com a mais recente análise do esporte realizada pela Deloitte Sports Business, publicada no início de junho. A liga gerou receita de cerca de 2,5 bilhões de euros em 2018-2019, sendo que quase 60% vieram de direitos de transmissão. Bain e CVC buscam participação minoritária em uma unidade da liga que possui direitos lucrativos de televisão, disseram as pessoas.

Os jogos acabam de ser retomados na Serie A após meses de suspensão por causa da crise do coronavírus. A liga inclui jogadores como Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan.

©2020 Bloomberg L.P.