PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

CEO da Blackstone vê retomada em 'grande V' nos próximos meses

Heather Perlberg

22/06/2020 15h14

(Bloomberg) -- Steve Schwarzman, diretor-presidente da Blackstone, disse que a economia deve se beneficiar de uma recuperação em forma de V nos próximos meses.

"Veremos um grande V em termos de a economia crescer nos próximos meses porque tem estado fechada", disse Schwarzman em entrevista na segunda-feira durante a conferência virtual Invest Global, realizada pela Bloomberg. Ele disse que os mercados estão se beneficiando tanto da liquidez quanto do otimismo de que a crise do coronavírus possa finalmente ser contida.

A propagação da pandemia pesou sobre os mercados de crédito e, no início deste ano, pôs fim ao maior período de ganhos de Wall Street. A crise levou o Federal Reserve a inundar os mercados com trilhões de dólares em estímulos, que, combinados com a flexibilização das restrições de isolamento social e expectativas de uma rápida recuperação econômica, ajudaram o índice S&P 500 a subir quase 40% desde a mínima de março.

A Blackstone tem procurado "agressivamente" usar parte de seus US$ 150 bilhões em reservas, disse Schwarzman em abril. Ele também disse que, embora todas as empresas, incluindo a Blackstone, sejam afetadas pela pandemia, a crise será temporária, destacando as medidas de estímulo do governo dos EUA.

Os valores dos ativos da Blackstone, com sede em Nova York, despencaram na maior parte de seus segmentos de negócios no primeiro trimestre como resultado do impacto econômico do vírus, mas o foco a longo prazo deve colocá-la em posição de se apoiar nas empresas à medida que recuperam força.

©2020 Bloomberg L.P.

Economia