Nestlé revisa marcas para eliminar estereótipos raciais
(Bloomberg) — A Nestlé deixará de vender produtos com a marca "Beso de Negra" em meio a uma revisão conduzida pela maior empresa de alimentos do mundo de seus 25 mil produtos para eliminar marketing com estereótipos raciais.
A Nestlé iniciou uma revisão de todos os produtos fabricados por suas mais de 2 mil marcas e planeja um novo nome e design para a marca colombiana Beso de Negra, disse uma porta-voz em resposta a perguntas enviadas por e-mail.
Um número crescente de empresas de bens de consumo está renomeando marcas antigas após semanas de protestos antirracistas nos Estados Unidos, que se espalharam para o resto do mundo. A PepsiCo planeja mudar o nome de sua calda para panquecas Aunt Jemima, enquanto a Mars revisa a marca de arroz Uncle Ben.
A Dreyer's, que a Nestlé transferiu recentemente para a joint venture de sorvete Froneri com a PAI Partners, também revisa a marca Eskimo Pie.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.