IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Uber negocia compra de rival de entregas Postmates: Fontes

Priya Anand

30/06/2020 10h44

(Bloomberg) -- A Uber Technologies está em negociações para comprar a Postmates, disse uma pessoa com conhecimento das discussões, com o objetivo de expandir serviços de entrega de comida nos EUA e capitalizar o aumento das encomendas durante a pandemia de coronavírus.

A Postmates também explora vários caminhos para abrir capital, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada. Uma opção considerada envolveria a fusão com uma sociedade de aquisição de propósito específico, disse a pessoa.

Nas negociações com a Uber, um acordo poderia avaliar a Postmates em US$ 2,6 bilhões, segundo o Wall Street Journal. Representantes da Uber e da Postmates não comentaram. O New York Times havia reportado na segunda-feira que a Uber tinha feito uma oferta para comprar a Postmates.

Fundada em 2011, a Postmates foi uma das primeiras a permitir que clientes nos EUA pedissem comida usando um aplicativo para smartphone. No entanto, a concorrência cresceu muito nos últimos anos. Em fevereiro de 2019, a empresa disse que tinha entrado com pedido para uma oferta pública inicial confidencialmente, mas que nunca se concretizou. A empresa captou recursos com um investimento privado naquele ano, avaliando o negócio em US$ 2,4 bilhões.

Os efeitos do vírus aceleraram o negócio de entrega de comida, embora não tenha resultado em lucros. O mercado é altamente competitivo, e as margens são pequenas. A pandemia também afetou o principal negócio de transporte da Uber. Nos últimos meses, a Uber cortou cerca de 25% dos empregos e deixou de lado negócios secundários. A entrega de comida tem sido um ponto positivo para a empresa, à medida que mais clientes fazem pedidos em casa por causa dos restaurantes fechados.

©2020 Bloomberg L.P.