IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aeroporto de Heathrow prepara projeto para testes de coronavírus

Christopher Jasper

07/07/2020 16h04

(Bloomberg) — O aeroporto de Heathrow em Londres planeja conduzir um projeto piloto para procedimentos de testes de coronavírus que permitam dispensar regras de quarentena para passageiros que chegam de países como os Estados Unidos.

O programa piloto seria oferecido como um serviço privado, com testes realizados por enfermeiros do Collinson Group numa instalação administrada pela empresa de serviços aeroportuários Swissport International. Os passageiros seguiriam para o local de quarentena com os resultados disponibilizados em 24 horas.

"O governo deu um passo significativo na semana passada, removendo a quarentena para visitantes de muitos países, mas ainda precisamos de uma solução que permita aos passageiros viajar com segurança na ida e na volta de países de maior risco", disse o diretor-presidente do Heathrow, John Holland-Kaye, em comunicado.

O secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse na semana passada ao Parlamento que o governo está em contato com a Swissport e considera apoiar o projeto piloto. Os testes PCR custariam cerca de 150 libras (US$ 187) e são reconhecidos como eficazes pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, disse um porta-voz do Heathrow.

O Heathrow cortou 500 postos de gerência e iniciou conversas sobre cortes de empregos entre seus 5.500 trabalhadores da linha de frente. A Swissport, com sede em Zurique, disse no mês passado que planeja cortar 4.500 empregos no Reino Unido, já que o maior provedor mundial de serviços aeroportuários sente o impacto do colapso da demanda por viagens.

©2020 Bloomberg L.P.