IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Traders do Golfo se preparam para verão agitado

Netty Idayu Ismail

08/07/2020 16h45

(Bloomberg) -- Um canto ressecado pelo sol no mundo financeiro - onde os volumes de negociação geralmente caem muito nos meses de verão do hemisfério norte - continuará a todo vapor no calor este ano.

Com as temperaturas diurnas atingindo regularmente acima de 36 graus Celsius, operadores da região costumam tirar férias para climas mais temperados durante julho e agosto. Desta vez, expatriados e moradores descontentes de Riad a Dubai lidam com um aumento no volume de negócios, enquanto a pandemia de coronavírus obriga muitos deles a suspenderem seus planos de viagem.

A presença atipicamente alta de operadores pode estimular a busca por pechinchas e apoiar uma recuperação nos mercados da região, de acordo com a Epicure Investment Management. As ações da região tiveram desempenho inferior a mercados emergentes neste ano, pois economias dependentes de energia enfrentaram o golpe duplo do colapso do preço do petróleo e choque do coronavírus.

"A liquidez do mercado será melhor do que a maioria dos verões, pois o êxodo normal dos habitantes locais não ocorrerá", disse Mark Krombas, gestor sênior da Epicure, com sede em Doha, que adiou uma viagem para Exeter, no sudoeste da Inglaterra, para outubro. "Os governos agiram rapidamente e seu alívio cauteloso e metódico das restrições e do apoio às empresas afetadas será recompensado pelos mercados nos próximos meses."

©2020 Bloomberg L.P.