IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mobius vê Ibovespa de volta à máxima histórica até o fim do ano

Vinícius Andrade

09/07/2020 08h00

(Bloomberg) -- Para o investidor veterano em mercados emergentes Mark Mobius, a recuperação do mercado acionário brasileiro ainda tem fôlego e o índice Ibovespa deve retornar à máxima histórica até o fim do ano.

"Estou positivo com o Brasil", disse Mobius, em entrevista. Ele ajudou a fundar a Mobius Capital Partners após três décadas na Franklin Templeton Investments. Entre as ações de companhias brasileiras, Mobius tem focado em empresas de varejo, internet e tecnologia.

O otimismo é escorado pelo cenário de juro baixo e pelo fato de que um 'shutdown' da economia como visto em outros países não se materializou, segundo ele. Alguns estados, incluindo São Paulo, já começaram a retomar gradualmente os negócios. "As companhias nas quais nós temos investido estão se recuperando rapidamente e retomaram uma grande parte de suas operações", disse Mobius.

Após atingir o menor nível em quase três anos em março, o Ibovespa já subiu cerca de 57%. No ano, o índice ainda acumula queda de cerca de 14%, em meio a preocupações com o cenário fiscal do país.

O real, que lidera as perdas entre seus pares globais em 2020, não deve se enfraquecer significativamente à frente, segundo Mobius, que espera que o dólar opere em um intervalo entre R$ 5,00 e R$ 5,50.

©2020 Bloomberg L.P.