IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pesquisa justifica obsessão de Wall Street por fundos de hedge

Sam Potter

22/07/2020 11h27

(Bloomberg) -- A obsessão de Wall Street a respeito dos caminhos por onde o dinheiro está fluindo tem uma nova justificativa acadêmica.

Os fundos de hedge exercem muito mais poder sobre os preços das ações do que a maioria dos outros tipos de investidores, de acordo com uma pesquisa recente.

Ralph Koijen, da Universidade de Chicago, Robert Richmond, da Universidade de Nova York e Motohiro Yogo, da Universidade de Princeton, usaram uma década de dados dos EUA, Reino Unido, zona do euro e Japão.

A conclusão: o dinheiro rápido dos hedge funds tem impacto mais de três vezes acima daquele aplicado por investidores de longo prazo, como fundos de pensão, nos valuations de ações, por dólar sob gestão.

Os insights fornecem munição para os alocadores de ações que lideram a compra e venda de seus pares influentes, em um mundo conhecido pela possibilidade de punir aqueles que negociam com base em fundamentos.

"A influência dos fundos de hedge é notável, devido ao seu tamanho relativamente pequeno", escreveram os autores. Os advisors menores para investimentos tiveram o segundo maior impacto nos preços e mostraram-se ainda mais influentes em uma série de características, constataram Koijen e seus colegas.As concl usões são um lembrete oportuno do papel principal desempenhado pelo dinheiro administrado ativamente nos principais mercados.

©2020 Bloomberg L.P.