IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Construtora Odebrecht tem aval para reestruturar dívida: Fontes

Cristiane Lucchesi

31/07/2020 17h43

(Bloomberg) -- A unidade de construção da Odebrecht obteve aprovação para a reestruturação da dívida de US$ 3 bilhões em títulos de dívida externa que estão em atraso, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa conseguiu apoio de detentores de mais de 60% de seus títulos para fazer uma recuperação extrajudicial, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as discussões ainda estão em fase final.

A companhia entrou com um processo de solicitação em 15 de junho para atingir os 60% exigidos para que um acordo com o grupo de investidores liderado pela Gramercy Funds Management passe a ter efeito para todos os detentores de eurobônus.

O acordo exige o cancelamento dos títulos existentes para troca por novos e o uso de dividendos para pagar as dívidas.

A holding, envolvida na Operação Lava Jato, pediu recuperação judicial em junho do ano passado. Na época, a Odebrecht disse que a dívida da unidade de construção não fazia parte do processo judicial.

A construtora está sendo assessorada pela Moelis & Co., enquanto a RK Partners está assessorando a holding. Eduardo Munhoz, sócio fundador da E.Munhoz Advogados, está assessorando o grupo, enquanto a Rothschild & Co. está assessorando os credores.

Representantes da unidade de construção não comentaram.

©2020 Bloomberg L.P.