PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Amazon faz grandes mudanças em primeiro Prime Day da pandemia

Saritha Rai

05/08/2020 15h27

(Bloomberg) -- A Amazon.com dá largada ao primeiro Prime Day durante a pandemia de coronavírus nesta semana na Índia. A empresa fez várias mudanças para o evento de compras diante da realidade de uma nova era.

O Prime Day terá os grandes descontos como de costume, centenas de produtos exclusivos, lançamentos e ofertas de reembolso. Mas, em uma grande mudança, a varejista global terá uma sala de operações virtual em vez de uma real, com milhares de funcionários coordenando as vendas de suas casas e protocolos de higiene rigorosos para seus exércitos de embaladores, classificadores e entregadores.

A Índia funcionará como projeto piloto para Jeff Bezos, a pessoa mais rica do mundo. A versão do Prime Day nos Estados Unidos, normalmente realizada em julho, foi adiada e a nova data ainda será anunciada."Depois de muitas conversas, decidimos seguir em frente com o Prime Day", disse Akshay Sahi, responsável pela unidade Prime da Amazon na India. "A vida tem que continuar. Os vendedores precisam se reerguer.O fato de a Amazon manter a promoção de 48 horas, apesar da pandemia, destaca a intensa concorrência no setor de varejo online do país. A varejista com sede em Seattle enfrenta a rival Flipkart, controlada pelo Walmart, bem como o poderoso conglomerado indiano Reliance Industries, cuja Jio Platforms lançou um serviço de entrega de compras em 200 cidades e está se expandindo rapidamente em categorias como eletrônicos e vestuário.

A Flipkart anunciou seu próprio Big Savings Day, coincidindo com as datas da concorrente. As promoções se sobrepõem há anos, disputando a atenção de consumidores e vendedores listados em suas plataformas.

©2020 Bloomberg L.P.