Investidores mais velhos apostam em ouro, mais jovens em Bitcoin
(Bloomberg) -- O comportamento de investidores de varejo durante a pandemia varia significativamente dependendo da faixa etária, segundo análise do JPMorgan Chase.
No geral, investidores têm interesse em ativos alternativos, mas os mais velhos têm comprado ouro, enquanto os mais jovens gostam da Bitcoin, disseram estrategistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou. Os millennials apostam em ações, particularmente do setor de tecnologia, enquanto indivíduos de maior faixa etária têm reduzido a exposição ao mercado acionário, afirmaram.
"Os grupos com mais idade continuam alocando o excesso de liquidez em fundos de títulos, cujas compras se mantiveram fortes durante junho e julho", escreveram os estrategistas em relatório de 4 de agosto que analisa os fluxos de investimento.
A demanda de investidores de varejo neste ano é evidente no ganho de 46% do mercado acionário global em relação às mínimas de março, no salto das posições mundiais de fundos de índice atrelados ao ouro e recentes ralis das criptomoedas. A presença de operadores amadores também pode ser observada no salto das opções e negociação menos volátil, enquanto suas escolhas de ações e timing de mercado parecem mostrar bom desempenho em comparação com instituições.
Os ETFs de ouro e Bitcoins têm registrado fortes influxos nos últimos cinco meses, já que pessoas de maior faixa etária e jovens buscam uma moeda "alternativa", escreveram os estrategistas. O índice Bloomberg Dollar Spot caiu cerca de 1,7% no mesmo período, alimentando o debate se um período prolongado de fraqueza do dólar está próximo.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.