IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

WeWork oferece acesso global a usuários sem custo adicional

Gillian Tan

05/08/2020 14h25

(Bloomberg) -- A WeWork, empresa de coworking que tem o SoftBank entre os investidores, decidiu oferecer aos usuários acesso às suas mais de 800 unidades globais sem custo adicional em meio às paralisações causadas pela pandemia de Covid-19.

"Sabemos que vocês tiveram que tomar várias decisões inesperadas nos últimos meses", escreveu a empresa em e-mail para clientes visto pela Bloomberg News. "Se precisarem acessar um espaço de trabalho limpo e produtivo perto de casa, ou mudar sua rotina, nossas portas estão abertas onde quer que vocês estejam."

Uma porta-voz da WeWork confirmou o conteúdo do memorando e não quis dar mais detalhes.

A empresa, liderada pelo CEO Sandeep Mathrani, disse que reforçou medidas de higiene e reformulou os escritórios para permitir o distanciamento físico. Escritórios compartilhados no mundo todo ficaram vazios com o avanço de casos de coronavírus no início deste ano. Não está claro quando ou se os inquilinos retornarão, pois muitas empresas se adaptaram ao trabalho remoto.

No Japão, a WeWork deve perder um grande inquilino, e os aluguéis de curto prazo a tornam vulnerável a cortes no orçamento. Ainda assim, a empresa ganhou novos inquilinos, como a Microsoft, em Tel Aviv, e a Merck & Co., em Nova Jersey.

©2020 Bloomberg L.P.