IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apple prepara pacotes de assinatura de olho em serviços digitais

Mark Gurman

13/08/2020 11h19

(Bloomberg) — A Apple prepara uma série de planos que permitirão aos clientes assinar vários dos serviços digitais da empresa por um preço mensal mais barato, segundo pessoas com conhecimento da iniciativa.

Os pacotes, chamados de "Apple One" pela gigante de tecnologia, devem ser lançados já em outubro juntamente com a próxima linha de iPhones, disseram as pessoas. Os pacotes são pensados para incentivar clientes a assinarem mais serviços da Apple, o que pode gerar mais receitas recorrentes.

Haverá diferentes níveis, de acordo com as pessoas, que não quiseram ser identificadas. Um pacote básico incluirá o Apple Music e o Apple TV+, e um plano mais caro terá esses dois serviços e a opção de jogos Apple Arcade. Outro plano incluirá o Apple News+, seguido por um pacote mais caro com armazenamento extra do iCloud para arquivos e fotos.

Os planos da Apple e a estrutura dos pacotes podem mudar. Mas o objetivo é oferecer grupos de serviços a preços mais baixos do que seriam cobrados se os consumidores assinassem cada oferta individualmente. Um porta-voz da Apple não quis comentar.

A iniciativa é uma grande aposta da Apple para conseguir a mesma fidelidade que a Amazon.com conquistou com o programa Prime, que combina frete grátis com streaming de vídeo e muitos outros serviços por uma taxa anual ou mensal. Esse pacote é a base do sucesso da Amazon e já foi copiado por outras empresas antes, com resultados variados.

A Apple não tem entregas de comércio eletrônico e rede de armazenamento como a Amazon, no entanto, possui centenas de milhões de clientes de hardware fervorosos que já aderiram a algumas de suas assinaturas digitais. O iPhone e o iPad vão sugerir pacotes diferentes para usuários com base nos aplicativos e serviços da Apple já usados. Esse recurso será disponibilizado ainda neste ano como parte do iOS 14, a próxima atualização de software para aparelhos da Apple.

A empresa também desenvolve uma assinatura para aulas virtuais de ginástica que pode ser acessada por meio de um aplicativo para iPhone, iPad e Apple TV, disseram as pessoas. Esse serviço será oferecido em um pacote mais aprimorado com o restante dos serviços da Apple. Com o codinome "Seymour", o pacote de ginástica competiria com aulas virtuais oferecidas por empresas como Peloton Interactive e Nike, segundo as fontes.

©2020 Bloomberg L.P.