IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

NatWest vai encerrar equipe para crédito de emergentes: Fontes

Katie Linsell

13/08/2020 14h01

(Bloomberg) -- Uma divisão do NatWest decidiu encerrar as equipes que cobrem crédito de mercados emergentes e dívida distressed, de acordo com pessoas a par do assunto.

Os cortes afetam mais de 15 funcionários em trading e vendas do NatWest Markets, o braço de banco de investimento do grupo, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

Um porta-voz do NatWest Markets disse que a divisão está redirecionando as atividades para desenvolver capacidade em moedas, juros e mercados de capitais.

"Algumas dessas mudanças terão impacto sobre os empregos", disse o porta-voz em comentários por e-mail. "Sempre há decisões difíceis, mas precisamos ter o negócio em uma posição mais sustentável a longo prazo e mais focado em nossos clientes."

O porta-voz não comentou a natureza específica desses cortes de empregos e o número de pessoas afetadas.

A medida segue a notícia de que a unidade de banco de varejo do Natwest apresentou um plano de demissão voluntária que poderia levar à saída de centenas de trabalhadores, além de fechar um escritório em Londres. A maior instituição de crédito corporativo do Reino Unido estima a demissão de cerca de 550 funcionários, informou a Bloomberg na quarta-feira, citando uma pessoa com conhecimento do assunto.

©2020 Bloomberg L.P.