Salão do Automóvel de São Paulo começa a apresentar novidades do setor
São Paulo, 28 out (EFE).- O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o mais importante do setor na América Latina, começou nesta terça-feira a apresentar as novidades do mercado automobilístico para a imprensa, e a partir de quinta vai abrir suas portas ao público.
Para este ano, os expositores prometem apresentar soluções inovadoras em tecnologia, sofisticação, beleza, funcionalidade, luxo e segurança. A Ford, por exemplo, anunciou um recurso multimídia que ativa o serviço de emergências em caso de acidente.
O salão, no qual se espera a presença 750 mil visitantes, é uma vitrine para que as principais montadoras de veículos do mundo exibam suas últimas novidades e lançamentos comerciais.
A feira terá mais de cem expositores e 500 veículos em exibição, é ocorre em um momento no qual o setor automobilístico vive uma situação de crise no Brasil, com volume de vendas 10% abaixo do registrado em 2013.
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é realizado anualmente há 54 anos, e ao longo de sua história acompanhou grandes lançamentos, como o Audi A2, primeiro carro com carroceria de alumínio, em 2000.
Segundo a SPTuris (empresa de turismo e eventos da prefeitura), a realização da feira movimentará R$ 240 milhões em São Paulo apenas na cadeia do turismo, o que transforma o evento no segundo em gastos de turistas na capital paulista, atrás apenas do GP do Brasil de Fórmula 1.
Para este ano, os expositores prometem apresentar soluções inovadoras em tecnologia, sofisticação, beleza, funcionalidade, luxo e segurança. A Ford, por exemplo, anunciou um recurso multimídia que ativa o serviço de emergências em caso de acidente.
O salão, no qual se espera a presença 750 mil visitantes, é uma vitrine para que as principais montadoras de veículos do mundo exibam suas últimas novidades e lançamentos comerciais.
A feira terá mais de cem expositores e 500 veículos em exibição, é ocorre em um momento no qual o setor automobilístico vive uma situação de crise no Brasil, com volume de vendas 10% abaixo do registrado em 2013.
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é realizado anualmente há 54 anos, e ao longo de sua história acompanhou grandes lançamentos, como o Audi A2, primeiro carro com carroceria de alumínio, em 2000.
Segundo a SPTuris (empresa de turismo e eventos da prefeitura), a realização da feira movimentará R$ 240 milhões em São Paulo apenas na cadeia do turismo, o que transforma o evento no segundo em gastos de turistas na capital paulista, atrás apenas do GP do Brasil de Fórmula 1.