IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa brasileira de motoboys investe em empreendimento colombiano

07/12/2015 22h12

Bogotá, 7 dez (EFE).- A empresa Rapiddo, líder em serviços online de motoboys no Brasil, investiu no empreendimento Mensajeros Urbanos, que projeta a partir dessa operação ampliar seus serviços às principais cidades da Colômbia, informou nesta segunda-feira a companhia.

"Estávamos buscando investidores que pudessem nos levar a um maior crescimento. Com a Rapiddo identificamos uma total sinergia de visão de negócio, além das ferramentas e experiência no mercado que aperfeiçoarão nossos serviços", disse o diretor-executivo da Mensajeros Urbanos, Santiago Pineda, em comunicado.

A transação, cujo montante não foi informado, concretizou-se em "dias recentes", acrescentou o comunicado, sem entrar em mais detalhes.

A Mensajeros Urbanos, fundada por Rafael Socarrás e Juan David Vizcaya e que foi apoiada pela Wayra, a aceleradora de empresas da espanhola Telefônica, conta com 400 mensageiros e registra cerca de 10.000 entregas mensais em Bogotá.

Pineda destacou o potencial do mercado colombiano perante o auge do comércio eletrônico.

"A Colômbia é um dos três maiores mercados da América Latina para nosso tipo de negócio, e experimentou uma forte demanda no movimento" graças a smartphones e pedidos de comércio eletrônico, "como vem acontecendo no Brasil desde há alguns anos", explicou Pineda.

Por sua parte, o diretor-executivo da Rapiddo, Guilherme Bonifácio, assegurou que a operação, cujas negociações começaram no início deste ano, é parte dos planos de expansão da companhia.

"Nos próximos seis meses esperamos conseguir métricas similares às atuais do Brasil, ou seja, ter 1.200 mensageiros, uma base de 10.000 clientes e cerca de 50.000 pedidos por mês", concluiu.