IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Montadora decide trocar nome do carro "Zica" após surto do vírus

02/02/2016 15h46

Nova Délhi, 2 fev (EFE).- A multinacional indiana Tata Motors mudará o nome de "Zica" de seu último carro, que será exibido pela primeira vez amanhã em uma feira de automóveis em Nova Délhi, devido ao avanço do zika vírus.

"Levando em consideração as dificuldades causadas pelo recente surto do zika vírus em um grande número de países, a Tata Motors, como companhia socialmente responsável, decidiu renomear o carro", informou nesta terça-feira a empresa automobilística.

A Tata anunciará nas próximas semanas o novo nome do modelo cinco portas, que foi batizado de "Zica" como acrônimo de "Zippy Car", embora ainda será apresentado com seu nome original durante a feira Auto Expo 2016 que começa amanhã na capital indiana.

O lançamento oficial vai acontecer depois que o carro voltar a ser batizado e que se realizem as mudanças necessárias na imagem e na regulação, segundo a nota.

A Tata Motors gerou receitas de mais de US$ 42 bilhões no ano fiscal 2014-15 e tem cerca de oito milhões de automóveis em circulação apenas nas estradas da Índia, segundo dados da companhia. EFE

njd/rsd