Bolsas

Câmbio

Embraer venderá 5 aviões às Forças Armadas do Reino Unido

São Paulo, 3 fev (EFE).- A Embraer venderá cinco aviões Phenom 100 às Forças Aéreas do Reino Unido destinados ao treinamento dos pilotos, informou a companhia em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

O contrato foi assinado com a Affinity Flight Training Services, um consórcio formado pelas empresas Lockheed Martin e Babcock International através de uma associação público-privada assinada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

A assinatura do documento prevê a aquisição de cinco Phenom 100 para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa, e inclui um pacote de serviços adicionais e opções de compra para aeronaves adicionais.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, destacou que a Phenom 100 é uma aeronave "muito confiável", com uma "boa relação custo benefício" e "fácil de operar".

O executivo lembrou que o modelo já foi selecionado para realizar treinamentos de tripulantes de grandes companhias aéreas internacionais.

"Estamos muito orgulhosos de ter sido selecionados para um programa tão importante para o Ministério da Defesa do Reino Unido", acrescentou Schneider, citado em comunicado.

O programa MFTS está focado na formação de pilotos das Forças Armadas desde a fase inicial até o treino em voo a fim de prepará-los para atuar nas operações designadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos