IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Milhares de táxis bloqueiam centro de Londres em protesto contra o Uber

10/02/2016 17h35

Londres, 10 fev (EFE).- Milhares dos tradicionais táxis de Londres bloquearam o centro da capital britânica nesta quarta-feira em protesto contra o aplicativo Uber.

Mais de 8.000 táxis, segundo a imprensa local, participaram de uma concentração que obstruiu as ruas adjacentes ao Palácio de Westminster, sede do parlamento, e a avenida de Whitehall, onde se concentram os ministérios do governo britânico.

Os motoristas criticaram a decisão da Transport for London (TFL), empresa que regula o transporte em Londres, de não aplicar medidas para restringir as operações de Uber e outras companhias que oferecem serviços similares.

Em janeiro, depois que o Uber entregou 200.000 assinaturas contra essas medidas a TFL, o organismo considerou que os londrinos "deram uma muito clara indicação de como querem que se regule a indústria".

Steve Wilson, motorista de um dos táxis londrinos, declarou hoje durante o protesto que não estão pedindo para "fechar Uber", mas para que "tenha as mesmas regulações" que os táxis convencionais.

"O governo não está fazendo nada. Nos deixou sozinhos nisto e a única coisa que podemos fazer é bloquear as ruas", lamentou por sua parte outro taxista, Mark Rowley.