Dilma abre conta em rede social chinesa para promover Jogos do Rio
Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- A presidente Dilma Rousseff criou nesta quinta-feira uma conta na rede social Weibo, alternativa chinesa ao Twitter, para promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro aos cerca 600 milhões de usuários, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.
A conta de Dilma foi aberta na quarta-feira e nas primeiras 24 horas já superou os mil seguidores. O objetivo do perfil, que foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro (Smel), é divulgar a preparação da cidade para o evento, segundo a "Agência Brasil".
Como primeira publicação, a presidente postou um vídeo em português com legenda em chinês no qual convidava os usuários da rede social a assistir aos Jogos junto a fãs do mundo inteiro, em uma celebração de paz entre os povos.
"Aqui, vocês poderão viver a alegria e sentir a energia do povo brasileiro. O Brasil inteiro aguarda os atletas e os torcedores chineses de braços abertos", disse a presidente em um vídeo de pouco mais de um minuto e meio de duração.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, afirmou que essa associação é uma oportunidade de mostrar o Rio de Janeiro aos chineses, assim como os trabalhos sociais e o legado de transformação e inclusão social por meio do esporte. Ele reconheceu que como benefício secundário o acordo abrirá possibilidades de negócios às empresas da cidade e do país inteiro na China.
"Não é nosso objetivo prioritário (gerar possibilidade de negócio), mas, sem dúvida alguma, podemos ganhar com isso também. Volto a dizer que não podemos perder as oportunidades de que o Brasil precisa neste momento para investir", comentou.
Segundo dados do criador da Weibo, Arthur Wei, a rede social conta com 600 milhões de chineses cadastrados, 400 milhões dos quais são usuários ativos.
Durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a rede chegou a 4 bilhões de mensagens, com até 20 mil mensagens por segundo, números que as autoridades brasileiras esperam superar durante a realização do evento no Rio.
A conta de Dilma foi aberta na quarta-feira e nas primeiras 24 horas já superou os mil seguidores. O objetivo do perfil, que foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro (Smel), é divulgar a preparação da cidade para o evento, segundo a "Agência Brasil".
Como primeira publicação, a presidente postou um vídeo em português com legenda em chinês no qual convidava os usuários da rede social a assistir aos Jogos junto a fãs do mundo inteiro, em uma celebração de paz entre os povos.
"Aqui, vocês poderão viver a alegria e sentir a energia do povo brasileiro. O Brasil inteiro aguarda os atletas e os torcedores chineses de braços abertos", disse a presidente em um vídeo de pouco mais de um minuto e meio de duração.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, afirmou que essa associação é uma oportunidade de mostrar o Rio de Janeiro aos chineses, assim como os trabalhos sociais e o legado de transformação e inclusão social por meio do esporte. Ele reconheceu que como benefício secundário o acordo abrirá possibilidades de negócios às empresas da cidade e do país inteiro na China.
"Não é nosso objetivo prioritário (gerar possibilidade de negócio), mas, sem dúvida alguma, podemos ganhar com isso também. Volto a dizer que não podemos perder as oportunidades de que o Brasil precisa neste momento para investir", comentou.
Segundo dados do criador da Weibo, Arthur Wei, a rede social conta com 600 milhões de chineses cadastrados, 400 milhões dos quais são usuários ativos.
Durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a rede chegou a 4 bilhões de mensagens, com até 20 mil mensagens por segundo, números que as autoridades brasileiras esperam superar durante a realização do evento no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.