Companhia aérea indiana faz voo mais longo operado somente por mulheres
Nova Délhi, 7 mar (EFE).- A companhia aérea estatal Air India realizou nesta segunda-feira (7) o voo mais longo da história operado exclusivamente por mulheres. O avião aterrissou em San Francisco, nos EUA, após decolar de Nova Délhi e permanecer 14 horas no ar.
"A Air India estabeleceu um novo recorde mundial ao realizar o voo mais longo operado por uma tripulação de apenas mulheres, incluindo as pilotos. Todas as atividades em terra também foram efetuadas por mulheres", afirmou a companhia em sua página no Facebook.
Dia da Mulher
Conhecida pelas demissões em massa de aeromoças com sobrepeso, a Air India explicou que a iniciativa faz parte de suas atividades pelo Dia Internacional da Mulher.
Segundo informou a empresa em sua conta no Twitter, "mais voos como este decolarão" amanhã (terça-feira) para comemorar o dia dedicado às mulheres.
A companhia anunciou em outubro do ano passado que não permitiria o voo de cem funcionários de cabine com sobrepeso e os recolocaria em funções de terra.
A mesma empresa decidiu em 2006 que as aeromoças com sobrepeso ficariam em terra e demitiu dez funcionárias. O caso chegou ao Tribunal Superior de Nova Délhi, que decidiu que não existiu "arbitrariedade" na demissão das funcionárias. No entanto, duas das demitidas recorreram na Suprema Corte do país e ganharam em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.