PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Instagram deixará de ordenar fotos e vídeos por ordem cronológica

16/03/2016 14h38

Redação Central, 16 mar (EFE).- A rede social de fotografia Instagram anunciou nesta quarta-feira que deixará de ordenar fotos e vídeos por ordem de publicação: a organização do feed destacará os conteúdos considerados mais relevantes para cada usuário.

Assim, indicou a companhia, de propriedade do Facebook, a ordem cronológica vai acabar para personalizar as publicações, estabelecendo como prioridade "os momentos que mais importam" aos usuários.

Desde seu surgimento, há cinco anos, o Instagram apresentou seu conteúdo sob o único critério da ordem cronológica - a exceção dos anúncios, que levam em conta os interesses dos usuários.

Com esta mudança, que implementará de forma gradual "nos próximos meses", o Instagram deixará de levar em conta o fator tempo para optar pela relevância, ao estilo do mural do Facebook.

A nova classificação de vídeos e fotografias levará em conta diversos fatores, como a relação do usuário com o contato que publica o conteúdo e os interesses de cada "instagramer".

"A ordem do 'feed' será montada através da aprendizagem da utilização que cada usuário faz da plataforma, por isso que melhorará com o tempo", explicou a companhia.

O Instagram destacou que o usuário continuará a ver todas as publicações das pessoas que ele segue, mas com uma mudança no critério de ordem.

"A maioria das pessoas perde ao redor de 70% de sua seção de notícias. À medida que o Instagram foi crescendo, ver todas as fotos e os vídeos compartilhados se tornou cada vez mais difícil. Isto significa que, algumas vezes, não vê as publicações que mais interessariam", argumentou a rede social em comunicado .