PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Windows 10 já está instalado em mais de 270 milhões de dispositivos

30/03/2016 18h27

San Francisco, 30 mar (EFE).- A Microsoft informou nesta quarta-feira que a versão mais recente de seu sistema operacional, o Windows 10, já está instalada em mais de 270 milhões de dispositivos oito meses após ser lançada.

A empresa indicou que se trata do ritmo de adesão mais rápido na história de seu produto principal.

"Oito meses após seu lançamento, o Windows 10 teve o início mais forte da história do Windows, com mais de 270 milhões de dispositivos ativos, o que supera em 145% a adesão ao Windows 7 no mesmo período", informou a companhia.

O Windows 10 foi lançado em julho do ano passado como atualização gratuita com o objetivo de alcançar um bilhão de usuários nos próximos dois ou três anos, segundo a Microsoft.

A empresa disse hoje, durante a conferência anual de desenvolvedores que começou nesta quarta-feira em San Francisco (EUA) que "está a caminho" de alcançar esse objetivo. O Windows é o sistema operacional mais utilizado em computadores de todo o mundo.

A Microsoft também anunciou hoje que começou a distribuir uma versão de seus óculos de realidade virtual HoloLens. O produto, que custa US$ 3 mil, é atualmente voltado para desenvolvedores que trabalham em aplicativos para o dispositivo.

A gigante tecnológica ainda não revelou quando terá uma versão disponível para o público geral e quanto custará. A empresa planeja lançar uma atualização do Windows 10 nos próximos meses.