PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Boeing planeja eliminar 8 mil postos de trabalho nos EUA, diz imprensa

31/03/2016 03h52

Washington, 30 mar (EFE).- A companhia aeroespacial americana Boeing planeja eliminar até 8 mil postos de trabalho no curto prazo - 4 mil deles antes de junho - de suas instalações no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, publicou nesta quarta-feira o jornal "Seattle Times".

Este veículo de informação, que em geral dispõe de boas informações relativas a Boeing, conseguiu um documento interno da companhia que revela que "pelo menos uma" de suas unidades "eliminará 10%" de sua força de trabalho neste ano.

Em fevereiro, o executivo-chefe da divisão de aviões comerciais de Boeing, Ray Conner, já tinha anunciado a eliminação de 4 mil empregos antes de junho, aos quais, segundo o "Seattle Times", se somariam, pelo menos, outros 4 mil.

A companhia aeronáutica está tentando diminuir custos com a redução de pessoal, de estoque, das despesas com fornecedores, das horas extras remuneradas, das viagens de empresa, dos serviços aos funcionários e dos contratos externos.

Além disso, a Boeing estabeleceu como meta um aumento de produtividade para fazer frente à concorrência de sua rival europeia, a Airbus.