PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

McDonald's abrirá 1.300 restaurantes na China nos próximos 5 anos

31/03/2016 17h02

Nova York, 31 mar (EFE).- O McDonald's planeja abrir 1.300 novos estabelecimentos na China nos próximos cinco anos, segundo informou nesta quinta-feira seu executivo-chefe, Steve Easterbrook.

O principal executivo da multinacional americana disse em entrevista ao "The Wall Street Journal" que a empresa quer transformar o gigante asiático em seu segundo maior mercado no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Easterbrook afirmou que o objetivo é abrir 250 unidades a cada ano e para isso buscarão um sócio investidor que participe da ampliação de seu negócio de franquias na China, onde conta na atualidade com 2.200 estabelecimentos.

Os planos de expansão de McDonald's no gigante asiático se somam aos de outras multinacionais como Starbucks, que planeja abrir 500 cafeterias por ano nos próximos cinco anos, e Adidas, que quer abrir outras 3.000 lojas.

Easterbrook anunciou também que, perante o crescente interesse dos consumidores chineses pelas opções de alimentação mais saudáveis, começarão a incluir em seus menus na China pedaços de maçã e doces integrais.

As ações do McDonald's, que fazem parte do índice Dow Jones Industrial, caíam hoje 0,09% na Bolsa de Nova York (NYSE), onde nos últimos 12 meses se valorizaram em quase 30%.