Bolsas

Câmbio

ACS e Pátria Investimentos construirão linhas de transmissão no Brasil

Madri, 25 abr (EFE).- O grupo espanhol ACS, através de sua filial Cobra, e junto com o fundo brasileiro Pátria Investimentos, venceu a licitação para construção de mais de 814 Km de linhas de transmissão de energia elétrica de 500 kV e a execução de quatro novas subestações no Brasil, por um valor de 491 milhões de euros.

O lote correspondente ao grupo espanhol, que venceu o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e transcorre os estados de Maranhão, Piauí e Ceará, informou hoje a companhia espanhola.

O projeto é fruto da aliança com a Pátria, fundo participado pela Blackstone, e complementa os leilões recentes que a ACS venceu através do fundo de investimento Brookfield.

As filiais de construção de linhas de transmissão da ACS contam no Brasil com investimentos de cerca de 2 bilhões de euros, incluindo mais de 3.400 Km de linhas e mais de 29 subestações.

As filiais industriais da ACS construíram mais de 10.000 Km de linhas nos últimos dez anos e a Brookfield é sócia financeira estratégica para a realização de outros projetos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos