Bolsas

Câmbio

Dólar cai frente ao euro, mas sobe em relação ao iene

Nova York, 27 abr (EFE).- O dólar caiu em relação ao euro e outras das principais divisas internacionais, mas subiu frente ao iene em uma quarta-feira marcada pelas poucas reações após a reunião de dois dias do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), que se encerrou hoje.

Ao término da sessão nos mercados de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1323, valor superior ao do fechamento de ontem, que foi de US$ 1,1298.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 111,31 para 111,47 ienes, e também subiu frente à libra esterlina. Mas a divisa americana se desvalorizou no câmbio com dólar canadense e franco-suíço.

Como esperava o mercado, o Fed anunciou hoje que manterá sem mudanças as taxas de juros de referência nos EUA e deu sinais que, a curto prazo, não tem planos para fazer uma alteração nesse sentido.

Uma alta nas taxas de juros poderia gerar um avanço do dólar, porque cresceria a demanda pela moeda americana, que se tornaria mais atrativa para os investidores.

Os analistas disseram que o Fed não apresentou suficientes razões para que houvesse reações de peso no mercado de câmbio nem para uma valorização do dólar.



Confira a cotação do dólar em relação às principais moedas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1323 1,1298.

DÓLAR/IENE 111,47 111,31.

DÓLAR/LIBRA 0,6876 0,6858.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9711 0,9736.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2600 1,2603.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos