Bolsas

Câmbio

Feira do Livro de Buenos Aires homenageia Dostoievski e Rosalía de Castro

Buenos Aires, 28 abr (EFE).- A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires continua promovendo o amor pela literatura com uma homenagem aos 150 anos da publicação de "Crime e Castigo", do russo Fiodor Dostoievski, e um recital dos textos da poetisa espanhola Rosalía de Castro, entre outras atividades.

Ao todo, três tradutores especializados na obra de Dostoievski farão nesta quinta-feira leituras de trechos do clássico da literatura "Crime e Castigo", informou a organização à Agência Efe. Além disso, os escritores argentinos Perla Suez, Francisco Bitar e Rafael Oteriño realizarão um debate em torno dos efeitos da globalização sobre as províncias do país, enquanto vários jornalistas locais analisarão as condições da profissão após a chegada do conservador Mauricio Macri à presidência argentina, em dezembro de 2015.

Também acontecerão partidas de xadrez e serão apresentados os livros "La inconclusa ley de medios", do jornalista Nestor Piccone; "Entrampados en la farsa", do economista e historiador Emilio Ocampo; e "La legión perdida", o episódio final da trilogia do imperador Trajano escrita por Santiago Posteguillo.

A feira terá diversas atividades paras as crianças, entre elas a narração de contos em formato e-book, jogos musicais, oficinas de desenho e pintura, assim como conversas para docentes e pais e a entrega do Prêmio Sigmar de Literatura Infantil e Juvenil 2016.

A transformação de um clássico da literatura em história em quadrinhos, a relação entre futebol e identidade e a situação e obstáculos dos deficientes são alguns dos temas que serão abordados nas oficinas, conversas e cursos que acontecerão hoje.

Os prêmios Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa e John M. Coetzee, a escritora espanhola Julia Navarro e o italiano Paolo Giordano são outros dos convidados internacionais que se somaram ao evento nos próximos dias. Na 42ª edição, a Feira, que segue até 9 de maio, tem Santiago de Compostela como cidade convidada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos