IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Starbucks é processada nos EUA por colocar gelo demais em suas bebidas

Reprodução/Readsource
Imagem: Reprodução/Readsource

03/05/2016 19h42

Uma cliente apresentou um processo contra a rede de cafeterias Starbucks nos Estados Unidos pelo qual exige US$ 5 milhões ao considerar que a empresa realiza publicidade enganosa ao colocar gelo "demais" nas bebidas e não servir o volume de líquido anunciado.

Segundo a emissora de televisão "CNN", que teve acesso ao processo, apresentado em Chicago, o texto diz que a Starbucks anuncia suas bebidas geladas informando dos mililitros que estas contêm, mas que depois esse número só é alcançado se o gelo for levado em conta.

"A Starbucks está anunciando o tamanho dos copos de suas bebidas geladas no menu, ao invés do volume de líquido que o cliente receberá quando comprar o produto, e com isso defrauda seus clientes no processo", argumenta o processo pela cliente Stacy Pincus.

Um dos tamanhos mais frequentes para as bebidas nas cafeterias da rede, por exemplo, é anunciado com uma capacidade de 709 mililitros, mas, de acordo com o texto apresentado por Pincus, só contém 414 mililitros, sendo o resto preenchido por gelo.

"Nossos clientes entendem e já esperam que o gelo seja um componente essencial de qualquer bebida gelada. Se um cliente não está satisfeito com a preparação de sua bebida, nós a faremos novamente com prazer", declarou à "CNN" a porta-voz da Starbucks, Jamie Riley.