Starbucks é processada nos EUA por colocar gelo demais em suas bebidas
Uma cliente apresentou um processo contra a rede de cafeterias Starbucks nos Estados Unidos pelo qual exige US$ 5 milhões ao considerar que a empresa realiza publicidade enganosa ao colocar gelo "demais" nas bebidas e não servir o volume de líquido anunciado.
Segundo a emissora de televisão "CNN", que teve acesso ao processo, apresentado em Chicago, o texto diz que a Starbucks anuncia suas bebidas geladas informando dos mililitros que estas contêm, mas que depois esse número só é alcançado se o gelo for levado em conta.
"A Starbucks está anunciando o tamanho dos copos de suas bebidas geladas no menu, ao invés do volume de líquido que o cliente receberá quando comprar o produto, e com isso defrauda seus clientes no processo", argumenta o processo pela cliente Stacy Pincus.
Um dos tamanhos mais frequentes para as bebidas nas cafeterias da rede, por exemplo, é anunciado com uma capacidade de 709 mililitros, mas, de acordo com o texto apresentado por Pincus, só contém 414 mililitros, sendo o resto preenchido por gelo.
"Nossos clientes entendem e já esperam que o gelo seja um componente essencial de qualquer bebida gelada. Se um cliente não está satisfeito com a preparação de sua bebida, nós a faremos novamente com prazer", declarou à "CNN" a porta-voz da Starbucks, Jamie Riley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.