Bolsas

Câmbio

Longas filas se formam na Disneylândia de Xangai

Pequim, 8 mai (EFE).- Milhares de pessoas fizeram neste fim de semana longas filas às portas da Disneylândia de Xangai, que no sábado abriu suas portas em período de teste.

Muitos interessados não conseguiram entrar, já que por enquanto só se pode conhecer o local com convite exclusivo, relatou o jornal "South China Morning Post".

Os privilegiados puderam usar algumas das atrações, e embora em geral tenham se mostrado satisfeitos com a experiência, alguns se queixaram de filas de uma hora para poder testar determinadas instalações, por isso que temem que quando o parque estiver plenamente operacional as esperas deverão ser muito maiores.

"Valeram a pena (as filas), em todo caso, porque as atrações são muito divertidas", afirmou ao jornal um dos visitantes, Gu Zhiyi.

O mau tempo em Xangai neste fim de semana não foi empecilho para que já cerca de 10 mil pessoas pudessem entrar no parque, acessível por enquanto através de convite ou pessoal da Disney.

A instalação começou a ser construída em 2011 no distrito de Pudong, a moderna região de arranha-céus da metrópole chinesa, e custou US$ 5,5 bilhões.

Com a Disneylândia de Xangai, a Ásia se transformará no continente com mais parques (três) da empresa americana, que até agora operava instalações deste tipo em Anaheim e Orlando (EUA), Paris, Hong Kong e Tóquio.

A Disney espera que esse seu parque receba entre 25 e 30 milhões de visitantes por ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos