Bolsas

Câmbio

Brasil participará de Feira Internacional de Alimentação em Bogotá

Bogotá, 10 mai (EFE).- A Feira Internacional de Alimentação (Alimentec) terá a participação de 23 países em sua IX edição, que será realizada de 8 a 11 de junho em Bogotá, informaram nesta terça-feira os organizadores.

"Na edição número IX esperamos ter um crescimento de visitantes internacionais superior a 100% com mais de 700 empresários provenientes de diferentes regiões" já que a feira se posicionou internacionalmente, manifestou Diego Laverde, chefe de negócios do centro de exposições Corferias, onde será realizado o evento.

O encontro contará com o apoio da ANUGA, "a maior feira de alimentos e bebidas do mundo" na qual participam expositores e agentes de negócios dos cinco continentes.

Esta aliança procura que expositores e visitantes encontrem oportunidades para negociar e estabelecer contatos com fabricantes, atacadistas, distribuidores e importadores da Colômbia, a região andina, América Central e o Caribe.

Além disso, a feira contará com reuniões de negócios apoiadas pela Procolombia, a agência estatal de promoção das exportações nacionais, nas quais espera-se que a participação supere as mil entrevistas de negócios e US$ 50 milhões.

A Alimentec 2016 terá a participação de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Dinamarca, El salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Indonésia, Itália e México, entre outros.

A VIII edição da Alimentec, em 2014, teve a participação de 259 expositores e 26 mil visitantes profissionais, números que devem superados neste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos