IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cerveja Budweiser se chamará 'America' nos EUA até eleições presidenciais

Divulgação
Imagem: Divulgação

10/05/2016 19h36

Nova York, 10 mai (EFE).- A popular cerveja Budweiser passará a se chamar "America" a partir de 23 de maio nos Estados Unidos e terá esse nome até as eleições presidenciais do país em novembro, segundo anunciou nesta terça-feira (10) a multinacional dona da marca, Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).

Esta mudança faz parte da campanha "América está em suas mãos", que pretende exaltar o patriotismo norte-americano levando em conta eventos como a comemoração do Dia da Independência, as eleições à Casa Branca, a realização da Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A nova apresentação da marca poderá ser apreciada tanto em latas como em garrafas de vidro em todas as lojas e armazéns norte-americanos até novembro, segundo a AB InBev, produtora e vendedora da Budweiser, entre outras marcas.

Mudança quer inspirar consumidor

O principal objetivo é "inspirar os consumidores a celebrarem os valores de liberdade e autenticidade que os Estados Unidos e a Budweiser compartilham", detalhou o comunicado.

As mudanças nos rótulos também afetarão a legenda sob o novo nome, onde será possível ler um dos primeiros lemas de ordem nacionais dos Estados Unidos, "E pluribus unum" ("Entre muitos, um", em tradução livre), em vez de de "King of Beers" ("Rei das cervejas").

"Embarcamos no que deve ser o verão mais patriótico que esta geração viu, com a Copa América Centenário realizada nos EUA pela primeira vez e a equipe norte-americana competindo nas Olimpíadas do Rio e nos Jogos Paralímpicos", ressaltou o vice-presidente da Budweiser, Ricardo Marques.

Segundo Marques, a popular cerveja "sempre se esforçou para representar os EUA" como ícone fundamental da marca.

De fato, esta não é a primeira estratégia patriótica de Budweiser, que nos últimos anos já realizou várias campanhas lançando ao mercado edições de seus produtos que incluíam a bandeira americana e a Estátua da Liberdade.

MESTRE CERVEJEIRO FALA SOBRE SUA ROTINA

UOL Notícias