Bolsas

Câmbio

Presidente de Telefônica confia em recuperação econômica do Brasil

Madri, 10 mai (EFE).- O presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, disse nesta terça-feira que a recuperação econômica do Brasil "será mais rápida do que as pessoas esperam", e destacou que o país tem uma série de forças que fazem com que esta crise seja diferente de outras anteriores.

Em declarações aos jornalistas antes de participar de uma conferência sobre telecomunicações, o presidente da Telefônica - que controla a Vivo - afirmou que estão "mais otimistas" do que a maioria das pessoas no Brasil e confirmou que mantiveram seus investimentos no país.

Para ele, o Brasil "tem uma série de forças macroeconômicas", do ponto de vista das reservas e do consumo interno, que fazem com que esta situação seja muito diferente de crises anteriores.

"Acreditamos que há uma situação política que deve se resolver, que está em via de se resolver em um sentido ou em outro, e que a recuperação econômica será mais rápida do que as pessoas esperam", acrescentou.

A Telefônica é a única companhia do setor que "continua crescendo" no Brasil, embora tenha diminuído o ritmo de crescimento, disse o diretor espanhol.

"Continuamos muito satisfeitos com a situação da companhia no Brasil", apontou Álvarez-Pallete.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos