Bolsas

Câmbio

França confirma que havia 15 franceses em avião desaparecido da Egyptair

Paris, 19 mai (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Marc Ayrault, confirmou nesta quinta-feira que havia 15 pessoas de nacionalidade francesa no avião da Egyptair que desapareceu durante a madrugada quando realizava o trajeto entre Paris e a cidade do Cairo.

Ao término da reunião interministerial de crise convocada sobre o ocorrido, o chefe da diplomacia francesa destacou que a prioridade "é ajudar e informar os familiares desses passageiros", que estão sendo acolhidos em um hotel no aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle.

O avião não transportava mercadoria, acrescentou o secretário de Estado de Transportes, Alain Vidalies, em entrevista à imprensa.

Entre os funcionários que estavam no voo havia três agentes de segurança, relatou Vidalies. De acordo com o secretário, a presença dos mesmos é "algo habitual" nos voos da companhia egípcia.

A França ofereceu ajuda ao Egito nas buscas pela aeronave e disse que está "à disposição das autoridades egípcias" com seus veículos militares, aviões e embarcações.

Além disso, as autoridades francesas disponibilizaram um número de telefone de emergência para as famílias e acionaram três células de crise: uma no Ministério das Relações Exteriores, outra no aeroporto de onde partiu o avião e uma terceira na embaixada francesa no Cairo.

O Airbus A320 da companhia Egyptair desapareceu quando sobrevoava o Mar Mediterrâneo, logo após entrar no espaço aéreo egípcio, com 66 pessoas a bordo.

A Airbus, fabricante do avião, afirmou hoje em um breve comunicado que está "buscando informação" e que oferecerá novas atualizações ao longo do dia, mas acrescentou que não pode oferecer nenhum detalhe por enquanto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos